terça-feira, 21 de abril de 2009

Céu.

Segundo o dicionário, céu siginifica: s. m. Espaço ilimitado em que giram os astros; lugarar para onde, segundo as crenças religiosas, vão as almas dos justos - da boca: o palato. céu.

Agora segundo eu: céu é o limite para tudo. Céu, também é a coisa mais pura e bela que há. Com um azul penetrante, ou até mesmo com um cinza claro. Ele é belíssimo. Do nascer do sol, até o pôr do sol e, não para por aí, a noite, também se encontra uma beleza impressionante, por conta das inúmeras estrelas, que pelo menso para mim, são facinantes. Outra coisa que me facina no céu, são as nuvens, elas com seus diversos formatos e tamanhos, com sua aparência de algodão doce pode contêr desenhos, mas isso depende de sua imaginação.

Para hoje, eu tinha preparado um texto sobre mães, porém quando acordei e vi o céu, assim, tão acizentado, tão triste... Não me aguentei. Eu tinha que escrever algo sobre aquilo que mais me facina no mundo, sim, o céu.

Muitos preferem o amanhecer, o sol das 8h, o do meio dia, o das 15h, ou o pôr do sol. Eu, sempre tive preferência pela hora em que o sol se põe. Acho maravilhoso como o céu fica. Com tons alaranjados, azulados e até meio roxinho. Fica uma graça. Encantador. Diz se não é.

O céu é inocente, puro, belo, encantador, facinante, perigoso. Ele me deixa completamente encatada com sua beleza extraordinária. Por isso, todos os dias, tiro pelo menos uma foto do céu. Só para ficar admirando-o por mais um tempo.

Eu amo o céu e, por hoje, é só.

Beijinhos.

Um comentário: